Maquiadora Michele Parente_edited.png

Um pouquinho sobre mim

Michele Parente

Antes de tudo acontecer eu trabalhava com internet e por isso ficava muito tempo online, para ajudar a me distrair um pouco eu resolvi criar uma página no Facebook. Eu não sabia nada de maquiagem, não tinha nenhum produto e pensei comigo, por que não criar uma página para ajudar outras pessoas, que gostam porem não entendem de maquiagem?

Assim nasceu a página do Loucas por Maquiagem, que logo superou 1 milhão de seguidores. Mas aí aconteceu algo que me deixou confusa, as pessoas começaram a perguntar para mim, queriam saber a minha opinião e queriam que eu ensinasse, mas eu não sabia, eu não era maquiadora, eu estava ali apenas para aprender a me maquiar. 

 

Eu fiquei durante muito tempo evitando responder essas questões, evitando dar a minha opinião, pois eu não me achava capaz de tirar a dúvida que elas tinham. Até que um dia eu tomei a decisão de estudar sobre maquiagem.

Maquiagem noiva (140).jpg
Michele Parente_Renato Miloch Fotografia0083.jpg

A página do Loucas por Maquiagem foi uma das responsáveis por divulgar muitos dos maquiadores que hoje fazem sucesso, alguns deles ficaram gratos pela ajuda que dei nas suas carreiras e me ofereceram os seus cursos. Nessa mesma época eu e o meu marido tínhamos um amigo em comum que precisava de ajuda para montar um blog, em troca da ajuda, eu ganhei um acompanhamento de coaching com ele.

 

Eu me lembro como se fosse hoje, ele pediu que eu colocasse num papel as metas que eu gostaria de realizar em 1 mês, 1 ano e 5 anos.

 

A partir dali eu me comprometi em virar maquiadora, ali eu soube que não haveria mais volta, o meu primeiro curso vip foi com uma maquiadora de Araranguá SC, eram mais de 9 horas de ônibus, eu nunca havia viajado sozinha, eu estava morrendo de medo, mas fui com medo mesmo.

 

Na sequência fiz vários cursos, mas errei muito pois não colocava em prática tudo o que eu tinha aprendido. Eu achava que não precisava treinar, chamar modelos. Na realidade, por morar em uma cidade nova, não conhecia tantas pessoas e sempre colocava empecilhos para treinar e criar meu portfólio. 

 

Depois de um tempo procrastinando, e colocando barreiras e limitações para os meus sonhos, finalmente consegui treinar, desenvolver a minha técnica e montar meu portfólio. 

Meu próximo desafio era ter clientes, eu já tinha o meu espaço, era simples, mas era meu e era o que eu poderia ter naquele momento. Eu comecei a postar fotos do meu trabalho no Facebook todos os dias, até que um dia eu recebi um pedido para ministrar um curso, eu não acreditava que aquilo estava acontecendo. Logo depois do meu primeiro curso, outras maquiadoras começaram a vir ao meu ateliê para aprender comigo.

 

Minha carreira estava indo bem, mas logo eu percebi que havia ganho muito dinheiro e gastado muito dinheiro, eu era uma excelente maquiadora, mas não sabia administrar o negócio que eu tinha criado.

 

Eu tentei criar um novo ateliê, administrar melhor, colocar outras pessoas para trabalhar nele. Não deu certo, foi um dos períodos mais difíceis da minha carreira. Eu passei por um deserto, não tinha ânimo para nada, só pensava em desistir, eu tinha que cuidar de problemas do ateliê que não deveriam ser meus. Não conseguia mais criar, maquiar, não tinha mais forças. Pois queria que as pessoas sonhassem comigo o meu sonho e não foi dessa forma que aconteceu. 

 

Até que eu decidi novamente concentrar todos os meus esforços em mim, eu decidi dedicar todo o meu esforço profissional na minha carreira. Mudei de local, fiz um ateliê menor, só para mim, onde eu pudesse me dedicar totalmente. Iniciei os meus estudos em marketing digital, em como vender o meu trabalho e também em redes sociais.

Michele Parente_Renato Miloch Fotografia0038.jpg
Michele Parente_Renato Miloch Fotografia0076.jpg

Além de tudo isso, treinei muito a minha maquiagem, eu ia todos os dias ao ateliê treinar na modelo, produzir tutoriais para postar no Instagram.

 

Eu estava fazendo e estava dando certo, minha carreira voltava a crescer, meu Instagram crescia mais do que nunca, e nesse momento eu comecei a me perguntar o que eu estava fazendo, se eu conseguia reproduzir isso, e comecei a escrever em um caderno todos os meus passos, tudo que eu estava fazendo para mudar.

 

Quando parei novamente para analisar, eu tinha nas minhas mãos 2 cadernos com tudo que eu aprendi, tudo que eu fiz e deu certo, estava novamente feliz com o meu trabalho.

 

Quando finalmente deixei de colocar nas mãos de outras pessoas os meus sonhos, e achar que elas iriam me ajudar, apoiar e fazer por mim... quando realmente eu acordei que eu que deveria lutar pelo o que eu mais desejava a minha carreira finalmente decolou, descobri o meu propósito com a maquiagem, entendi a transformação que ela fez em minha história e hoje eu quero que todos sintam o mesmo amor pela maquiagem que eu sinto.