A Noiva achou caro, e agora?

Maquiadora, isso já aconteceu com você?


A noiva entra em contato pedindo orçamento para maquiagem, você envia o orçamento e qual é a resposta? Isso mesmo … ela achou caro.

Quando a noiva acha o seu orçamento de maquiagem caro, o que você faz?

O que fazer nessa situação? Vem comigo que eu vou te dar 5 dicas:


Dica #1 Fique calma


Isso é algo cultural, nós brasileiros temos a tendência de achar as coisas caras. Ela não falou por mal ou tentou desmerecer o seu trabalho, fique tranquila e encare isso com muita naturalidade.


Dica #2 Pergunte


Educadamente pergunte à noiva: “Você achou caro! Mas, por que?”


Preste atenção na resposta dela, como eu disse acima, na maioria das vezes ela falou sem pensar, foi uma reação automática, quando você pede para ela justificar, ela começa a analisar de verdade o que você oferece.


Dica #3 Explique


A noiva não conhece todos os seus custos, toda a rotina e organização de uma maquiagem em noiva, na cabeça dela maquiagem é maquiagem e ponto.


Explique para ela por que a maquiagem em noiva possui um valor maior, o tempo que você ficará a disposição dela, os produtos e tudo que envolve a prévia e o grande dia.


Dica #4 Descubra


Muitas vezes nós criamos pacotes para o dia da noiva com itens ou serviços que a noiva não vê valor, quando ela coloca tudo isso na ponta do lápis, ela acha caro.


Quando você estiver conversando com a noiva, tente descobrir no que ela viu valor e no que ela não viu. Talvez seja interessante tirar algo do pacote que não agregue valor para ela e também não te traga muito retorno.


Dica #5 Prepare


Se você perceber que a noiva gostou e o único motivo que a impede de fechar com você é financeiro (aqui eu estou falando exclusivamente de falta de dinheiro), avalie a seguinte possibilidade:


Prepare um pacote mais simples, com um valor menor, que ela possa pagar e ofereça. Esse não é um pacote que ficará disponível para todas as noivas. Neste pacote, você reduzirá o valor e também a quantidade de horas que você ficará à disposição dela.


Essas foram as minhas dicas de hoje para você, espero que tenha te ajudado.


E você? Me conte qual é a sua reação quando elas acham caro ...