top of page

Sabe por que você não evolui como maquiadora?

Você tem curiosidade em saber por que alguns maquiadores evoluem e outros não?


1 - Está sempre olhando e se comparando às outras maquiadoras.

2 - Nunca coloca em prática aquilo que aprendeu

3 - Tem medo do que as pessoas irão pensar

4 - Não valoriza o seu próprio trabalho

5 - Perde muito tempo com coisas que não agregam


Acima eu listei apenas 5 motivos que nos levam a ficar paradas, existem muitos outros além desses, mas esses são simples e aposto que todas nós já enfrentamos em algum momento da nossa carreira de maquiadora.


Agora eu quero te mostrar como eu fiz para evitar cada um deles, e te garanto que isso ajudou demais no meu crescimento


1 - Não se compare demais, a grama do vizinho sempre será mais verde e a maquiagem da outra maquiadora sempre será melhor do que a sua, isso vai te desanimando. Concentre em você, busque ser hoje uma maquiadora melhor do que você foi ontem, não fique a todo momento tentando ser igual a fulana ou ciclana.


"busque ser hoje uma maquiadora melhor do que você foi ontem"


2 - A sua maquiagem é reflexo do seu treino, essa é a mais pura verdade. Infelizmente muita gente fica pulando de live em live, assiste horas de conteúdo e não coloca nada em prática. Fez um curso de maquiagem, treine exaustivamente aquela técnica que você aprendeu durante 1 semana, até você dominá-la completamente. Você aprende com o treino, não aprende anotando os produtos que a maquiadora usou na live.


"A sua maquiagem é reflexo do seu treino"

3 - As pessoas falarão mal de você, não importa o que você faça, julgar é o passatempo de muita gente na internet, então faça. Quando eu parei de prestar atenção nisso e comecei a fazer o que eu queria, eu decolei. Não ligue para o julgamento dos outros, pessoas assim devem ser ignoradas ou bloqueadas.


4 - Se você não valorizar o seu trabalho, ninguém fará isso por você. Tenha coragem, acredite no seu potencial, na sua técnica. Se você quer dar desconto, dê o desconto, mas que seja por algum motivo que você julgou necessário, nunca por medo de perder a cliente. Quando eu aprendi a defender o valor do meu trabalho, meu faturamento aumentou e o perfil das minhas clientes mudou.


5 - Houve um momento da minha carreira que eu saí de todos grupos de whats que eu participava, aquilo estava me atrapalhando, eu perdia muito tempo ali, me comparava demais com outras profissionais e me envolvia com coisas que não eram minhas. Isso vale para o Whats, mas vale para Netflix, novela e outras distrações. Elimine da sua vida, aquilo que não te traz valor.


Essas foram as minhas 5 dicas de hoje para você evoluir como maquiadora, espero que tenha te ajudado.


Você já passou ou está passando por algum dos 5 motivos? Me conte ...


bottom of page