top of page

5 maneiras da maquiadora divulgar o seu trabalho

Oieeeee!


Uma coisa que eu aprendi treinando milhares de maquiadoras pelo Brasil é que maquiadora gosta de maquiar e ponto final. Acontece que para você maquiar, você precisa ter clientes, e para isso é preciso divulgar o seu trabalho, divulgação é essencial.

Eu vejo o quanto é difícil para alguns maquiadores divulgar o próprio trabalho e por isso preparei 5 maneiras de você aumentar a visibilidade da sua maquiagem e com isto conseguir mais clientes e ter a vida que sempre sonhou.


1 - Redes sociais

Você, maquiadora profissional, precisa entender algo muito importante: A sua rede social é o seu instrumento de trabalho, não é a sua diversão. Use de maneira profissional, use com um objetivo claro, converter seguidoras em clientes.

Atualmente existem inúmeras redes sociais, cada uma delas com características diferentes e públicos diferentes com comportamentos diferentes. O Instagram é sem dúvida a mais importante e você não pode ficar fora dela, se conseguir ter presença constante em mais de 1 rede social, ótimo, caso contrário invista no Instagram.

Poste com frequência, isso é fundamental. Quantas vezes? O quanto você consegue produzir com o mínimo de qualidade.

Produza material para postar, aproveite situações do dia a dia, datas importantes e tenha sempre um material guardado, pois os imprevistos acontecem. Sabe aquela postagem que você fez e ficou maravilhosa? não tenha medo de postá-la novamente.

Use o feed para mostrar o que você faz e os stories para o público ficar mais próximo de você (Quem é você + bastidores). Pessoas compram de pessoas, grandes marcas gastam milhões de reais na tentativa de humanizar as suas redes sociais.



2 - Status

Você sabe o que é o status do Whatsapp? É como se fossem os stories do Instagram, mas muito, muito menos concorrido. Isso mesmo, aproveite que poucas pessoas utilizam essa ferramenta e publique.

Em dias de movimento, mostre o movimento, mostre as produções que você fez. Em dias calmos publique mensagens para agendamento ou dicas, publique (com autorização) aquele depoimento maravilhoso que a cliente enviou para você, falando da durabilidade da sua maquiagem, do quanto ela gostou, isso gera autoridade.


3 - Google

Quando alguém digita no Google: maquiadora + o nome da sua cidade, você aparece? Em que posição você aparece nos resultados O Google oferece gratuitamente uma quantidade enorme de serviços, desde o Google meu negócio até a publicação de um site que você mesmo pode criar.

Sua cliente em potencial está conversando com você no Whats e pergunta se você tem um portfólio com fotos das suas produções, o que você faz? Sai procurando fotos aleatórias no álbum do seu celular e encaminha para ela?

Por que você não cria um álbum online, só com as suas melhores fotos e vai atualizando ele sempre que necessário, você pode guardar o link nas anotações do seu celular e sempre que pedirem, você encaminha o link.


4 - Na rua

Você atende em um espaço seu? Ele fica de porta para a rua? Quantas pessoas passam por ali diariamente?

Responda sinceramente: Olhando a fachada do seu local de atendimento, você entraria? passa credibilidade? sensação de limpeza?

Eu não estou falando de gastar um monte de dinheiro para deixar ele lindo, estou falando do mínimo do mínimo. Estou falando da sua fachada para comunicar o tipo de serviço que você oferece, de limpeza, de chamar a atenção para o lado positivo.

O seu espaço divulga o seu trabalho, para o bem ou para o mal.


5 - Parcerias

Fechar parcerias é uma excelente forma de divulgar o seu trabalho, no meu curso de maquiagem para noivas eu ensino passo a passo o caminho para consegui-las. Já tive muito retorno de alunas que fizeram o curso e conseguiram crescer.

Procure construir parcerias com profissionais que atuem em atividades próximas à maquiagem, como por exemplo: Fotógrafos, produção de vídeo, aluguel de vestido, cerimonial, docerias e marketing.

Esses profissionais estão sempre indicando ou até mesmo contratando maquiadoras para trabalhos eventuais.


Essas foram as minhas 5 dicas para divulgação do seu trabalho de maquiadora, espero ter te ajudado e qualquer dúvida deixe nos comentários.


bottom of page