top of page

Os melhores métodos para criar o delineado perfeito

Atualizado: 14 de jun. de 2023

O delineado perfeito pode ser o detalhe que faltava para a sua maquiagem. É uma das técnicas mais clássicas e que não sai de moda, e é muito fácil dar uma personalizada para o seu estilo. Aprender métodos para fazer esta técnica perfeita pode ser uma tarefa difícil, mas vale a pena.

Nesse post, eu vou te mostrar alguns dos melhores métodos para criar o delineado perfeito.

Existem três principais tipos de utensílios para esta técnica: lápis, canetas e pincéis. O lápis é mais fácil de usar, pois é geralmente mais macio e desliza facilmente. A caneta delineadora é um pouco mais difícil de usar, porque a ponta é mais fina e precisa de mais habilidade para criar o delineado.

Depois de escolher seu tipo de delineador, você precisa praticar para delinear perfeitamente.

Para fazer isso, você vai precisar de um pouco de prática, paciência e dedicação. A melhor maneira de fazer isso é começar com linhas simples e depois trabalhar para linhas mais complexas.

Ao praticar, é importante lembrar de sempre usar uma base de maquiagem antes de começar a aplicar o delineador. Isso ajuda a criar uma base uniforme e ajuda a evitar que a maquiagem caia durante o dia.



Conhecendo os métodos

Sem dúvidas, esta é uma técnica muito chamativa na maquiagem, é como a cereja do bolo!

E, como o toque final para sua maquiagem, é muito importante saber fazer um delineado lindo e impactante, que pode mudar completamente o resultado final da maquiagem.

Como se trata de uma técnica famosa e muito popular, existem diversos tutoriais na internet propondo te ensinar a fazer um bom delineado de maneira simples. Alguns envolvem o uso de algum elemento que ajude a traçar a reta, como uma régua, fita adesiva, entre outros...

Há também técnicas que consistem em fazer um rascunho com um lápis de olho.

É interessante ressaltar que, por mais que esses métodos sejam simples e amadores, começar por eles pode ajudar muitos iniciantes na maquiagem que não fazem ideia de como fazer o delineado.

Entretanto, um resultado meramente bom não é o suficiente para uma maquiadora profissional!

Escolhendo o método ideal

Depois de testar as dicas mais comuns para aprender o básico, você pode se sentir pronta para encarar o desafio do delineado profissional.

É interessante passar por estas técnicas mais simples e básicas, para entender que tipo de método funciona melhor para você. Isto te dá um norte para saber em quais aspectos você tem mais facilidade ou dificuldade.

Após identificar esses pontos, fica mais fácil trabalhar com isso, lapidando sua técnica até chegar no delineado perfeito.

Aplicando o delineado com segurança

Se você quiser delinear com perfeição, então o primeiro passo é usar o delineador corretamente.

O delineador pode ser usado para adicionar uma borda definida ao seu olhar, e a escolha correta pode ajudar a conseguir esse efeito. Escolha um delineador que seja à prova d'água para que seu olhar dure mais tempo.

Também é importante escolher um delineador que seja fácil de aplicar e que não seja muito grosso. Se você for iniciante, recomendo experimentar todos os tipos e descobrir com qual você tem mais facilidade de trabalhar.

Quando aplicar o delineado, use movimentos curtos e leves para ter maior controle. Lembre-se de que uma mão firme pode ajudar a criar a linha reta perfeita.

Evitando erros comuns

Embora existam muitos métodos diferentes para criar um olhar delineado deslumbrante, é importante evitar os erros comuns que podem arruinar seu belo trabalho.

Seguindo alguns simples passos, poderá desfrutar da técnica perfeita que deseja:

Primeiro, certifique-se de que usa um produto adequado para o seu tipo de pele, pois isso ajuda a evitar manchas e desbotamento. Não se esqueça de preparar a pele antes de delinear, para formar uma base uniforme que vai facilitar o trabalho.

Depois, aplique o delineador na direção certa, seguindo a forma natural das pestanas e evitando movimentos de vaivém que podem resultar em linhas grosseiras. Por fim, se quiser criar um traço mais pronunciado, experimente usar uma sombra para olhos para destacar as suas linhas.

Se seguir estas dicas, pode garantir a execução perfeita que sempre quis. Ah, e lembre-se de usar sempre produtos de qualidade, e dar preferência ao tipo de delineador que você tem mais facilidade.

Tenha um delineado mais definido

Esta técnica é uma das tendências mais populares entre as mulheres, pois dá ao olhar um ar mais marcante e ousado. Se você deseja delinear perfeitamente, há algumas dicas que você pode seguir para obter um resultado mais definido.

Primeiro, use um lápis para desenhar a linha. Ele é mais fácil de trabalhar e garante que a linha fique mais nítida. Em seguida, aplique um delineador líquido com um pincel fino para preencher as áreas que não foram preenchidas com o lápis. Finalmente, use um lápis branco para iluminar a linha, destacando ainda mais a cor do traçado.

Aperfeiçoando sua técnica

Há alguns meses eu tive uma aluna que não conseguia fazer um delineado perfeito. Ela ficava frustrada com a quantidade de tentativas que ela precisou fazer para conseguir algo satisfatório.

Porém, ela não desistiu e praticou todos os dias, buscando sempre novos tutoriais para melhorar sua técnica. O resultado é que hoje ela é uma expert nesta técnica, e o que antes era um grande desafio, agora é sua especialidade.

Com treino e dedicação, não há limites para o seu progresso no mundo da maquiagem profissional!

O delineado perfeito

Criar o delineado perfeito pode ser um grande desafio. Por isso, é importante conhecer os melhores métodos para ter maior facilidade na hora de maquiar suas clientes.

Se você está pronta para começar a desenhar o seu traçado, não perca a oportunidade de conferir os nossos 5 Passos do Delineado sem Sofrimento.

bottom of page