top of page

Sucesso na maquiagem- O que você não consegue ver?

Oieeeee!


Olhe bem a figura do iceberg. Acima da linha d'água você enxerga um pequeno pedaço de gelo, quem passa por ali mal consegue imaginar que a maior parte, está submerso, mas é exatamente esse pedaço a razão da parte superior existir, sem ele, a parte de cima derreteria rapidamente, sem ele, você não veria a parte de cima.

Na maquiagem é a mesma coisa, olhamos para outros maquiadores e perguntamos, o que eles fazem? e muitas vezes nós acabamos dizendo: é sorte; ela veio primeiro; ela tem dinheiro, e outras desculpas.

Se você quiser entender o sucesso de uma maquiadora, pare de olhar para a parte de cima, pare de olhar para a quantidade de curtidas ou a agenda lotada de clientes. Preste atenção na parte submersa. É lá que você encontrará a resposta. O problema é que a resposta não é gostosa, não é docinha. O sucesso exige renúncia, dedicação e sacrifício.

Na parte submersa estão as horas e horas de treino, de repetições, exaustão mental e física até que fique igual ou melhor a técnica que você aprendeu no curso. E quando você acha que acabou, que você vai chegar em casa e descansar, não, você não vai! Você precisa assistir às aulas do curso de Instagram, de marketing, de vendas.

No dia seguinte você marca com uma modelo, para gravar e tirar fotos. Você leva um tempo enorme posicionando e acertando a iluminação, faz a maquiagem e para, pois você precisa fotografar e filmar. O que levaria 1 hora e meia levará 4 horas.

E no final você arrasou! A make ficou linda, a transição de cores está perfeita, tudo maravilhoso. Agora você vai tirar as fotos da sua maquiagem pronta 1, 2, 10, 100 fotos, para achar apenas 1 foto perfeita.

Agora é só postar? Não! Você precisa de um texto, uma legenda, um CTA, hashtags. Qual o melhor horário? São inúmeros detalhes que farão uma enorme diferença.

Isso tudo é a parte submersa. Se você quiser crescer como maquiadora, olhe para essa parte, cuide desta parte, gaste as suas energias nessa parte. A agenda lotada de clientes será o resultado disso.

Mas calma, Não desista!

Será cansativo, dará trabalho, as pernas irão doer, muitas vezes achará que está perdida, mas continue, você vai conseguir. Valerá a pena e valerá muito.

E lembre-se que eu estou aqui te ajudar nesse caminho rumo ao sucesso e a sua agenda lotada de clientes, seja através dos meus cursos de maquiagem ou das dicas e passo a passo que eu posto lá no meu Instagram.


Para saber mais sobre os meus cursos de maquiagem profissional:



bottom of page