top of page

Você comemora cada pequena vitória na maquiagem?

Todos os dias nós temos motivos para nos deixar preocupadas, tristes e decepcionadas, mas também temos motivos para nos alegrarmos, nos orgulhamos e nos encher de esperança.


Você já parou para pensar que quase sempre esquecemos de comemorar a parte boa do nosso dia e focamos apenas na parte negativa? Se na nossa vida é assim, por que na nossa carreira de maquiadora seria diferente? Não é mesmo?


Quantas pequenas vitórias você já alcançou na sua carreira de maquiadora e que não foram comemoradas. Precisamos criar o hábito de comemorar cada pequena vitória que tivermos, não podemos mais ficar esperando algo grandioso para celebrar.


Comemorar uma pequena vitória trará mais confiança, e isso é um combustível incrível para te manter inspirada e motivada, e sabe o que acontece quando você se sente assim? Você fica com mais vontade de maquiar, de postar, de mostrar o seu trabalho às outras pessoas e quando você faz isso, você cresce, você consegue mais clientes, você ganha mais dinheiro.


Veja como um gesto simples, uma pequena vitória, te projeta para uma espiral de crescimento incrível, você pode pensar que é algo bobo, sem valor, mas não é.


Quando você faz uma maquiagem bem feita, acerta o delineado que a cliente pediu, a foto da sua make no Insta passou de X curtidas, isso aumenta a sua confiança, quando estamos confiantes, criamos coragem para aprender coisas novas, criamos coragem para evoluir.


Como você sobe uma escada? Um passo por vez, não é mesmo? E a escada do sucesso? um passo por vez também. Então por que comemorar apenas quando você chegar no topo, se você pode comemorar cada degrau alcançado?


E não é só isso, muitas vezes estamos no meio do caminho, já não somos mais iniciantes e ainda não chegamos ao topo. É justamente aqui que muitos maquiadores caem em uma armadilha silenciosa.


Muitos maquiadores acreditam que já passaram da fase de comemorar quando uma cliente liga para marcar horário, quando a agenda de sábado lotou ou quando fechou contrato com a noiva. Afinal de contas, você já passou por isso tantas vezes, não é mesmo?


E é aqui que está o nosso grande erro, por que deixamos de comemorar uma nova cliente? uma nova aluna que fechou curso com a gente? Por que deixamos de comemorar quando compramos uma base nova? uma paleta que estávamos desejando faz tempo?


Comemore cada pequena vitória como se fosse a primeira vez.


Comemore o delineado que ficou quase perfeito


Comemore o delineado que ficou perfeito


Comemore a cliente que agendou com você


Comemore a cadeira nova que você comprou


Comemore a aluna de auto maquiagem que agendou um curso


Comemore o curso que você queria tanto fazer e finalmente conseguiu


Comemore cada pequeno passo, cada pequena vitória.


bottom of page