top of page

Como criar um orçamento de noivas irresistível

Quer aprender a criar uma proposta irresistível para qualquer noiva? Então você veio ao lugar certo!


Neste artigo, vamos entender como criar a proposta perfeita e como um curso maquiagem noiva pode te preparar para o mercado de casamentos.


Vem comigo!

Orçamento x Proposta exclusiva


Antes de mais nada, precisamos esclarecer os conceitos de Proposta e Orçamento:


Um orçamento possui preços fixos, que normalmente não variam muito entre os clientes. O orçamento sugere que o serviço prestado vai ser exatamente igual em todos os atendimentos, por isso segue o conceito de um valor fixo.


A proposta é uma exclusividade! A proposta é onde você apresenta ao cliente todo o valor agregado à sua maquiagem, e como seu serviço é exclusivo e personalizado.


Em uma maquiagem para casamento, o preço deixa de ser o tópico mais importante, pois a noiva busca uma maquiagem única, luxuosa e pensada especialmente para ela.


Por isso, no mercado de casamentos, apresentar um orçamento para a noiva é inviável. Considere sempre estruturar uma boa proposta.



Uma proposta irresistível


A proposta perfeita precisa ser breve, a noiva está ocupada com todos os preparativos para o casamento e você precisa captar sua atenção de forma rápida, poupando seu tempo.


Mas, apesar de ser breve, sua proposta precisa incluir todas as informações necessárias para despertar o interesse da noiva e mostrar como seus serviços são a melhor opção.


O ideal é montar uma proposta em um modelo de PDF, pois é muito mais prático. O PDF deve estar sempre alinhado ao estilo da sua marca, considerando cores e identidade visual.


Caso inclua, o que é altamente recomendado, não se esqueça que as fotos devem estar em alta resolução e com qualidade.


Por fim, sempre convide a noiva para uma reunião presencial, onde ela poderá tirar todas as dúvidas.


Você pode aprender mais sobre isso no meu curso Noivas Perfeitas.


Como estruturar uma proposta?


Agora que você já sabe a importância de oferecer uma proposta para a noiva, vamos descobrir como estruturar a proposta perfeita, seguindo alguns passos simples:


Quem sou eu


O primeiro passo é sempre a apresentação. Você deve se introduzir, explicar sua experiência e sua forma de trabalho.


Considere que, a princípio, a noiva está apenas fazendo um orçamento com uma maquiadora, você precisa contextualizar a relevância do seu trabalho para que ela se interesse na sua proposta.


Por exemplo:


Olá, meu nome é Michele e sou profissional da beleza, especializada em maquiagem. Eu me formei em um curso maquiagem noiva, e atuo na área há mais de 11 anos ajudando noivas com a maquiagem perfeita para um casamento perfeito.



Produtos


A próxima informação mais relevante é sobre a utilização dos produtos. Deixe claro que todos os seus produtos são de alta qualidade, pode até citar a marca se preferir.


Neste tópico, também é interessante abordar a questão da alergia: pergunte se a noiva possui alergia há algum produto específico e se mostre disposta a substituir tal produto, se for o caso.

Você também pode perguntar se a noiva tem alguma preferência específica.


Um casamento é um evento luxuoso, é o grande dia da noiva, por isso é muito importante deixar clara a qualidade dos produtos utilizados para a maquiagem.


Noivas reais


O grande diferencial da sua proposta vai ser exibir suas cases de sucesso.

Inclua imagens e avaliações de noivas reais que foram atendidas por você, mostre as maquiagens e explique os detalhes.


Este tópico é uma grande oportunidade de mostrar à noiva como seu trabalho funciona, explicando os detalhes das maquiagens para casamento que você já realizou e mostrando como cada maquiagem foi única e personalizada para cada noiva.


Se você ainda não tem experiência em atender noivas, considere se especializar em um curso maquiagem noiva.


Valores e serviços


Ao contrário do que muitos acreditam, nem sempre é vantajoso apresentar os valores logo no início, e é por isso que este tópico só deve ser abordado nesta etapa.


Quando você já chega dando seus preços, a cliente pode perder completamente o interesse no seu trabalho.


O ideal é iniciar sua proposta com todos estes tópicos acima, mostrando o verdadeiro valor dos seus serviços, e só depois introduzir os preços. Dessa forma, a cliente sente que seu serviço é barato considerando todo o valor que você entrega nas maquiagens profissionais.


Então, nesta etapa, cite claramente seus preços e serviços, ofereça opções de serviços que se adequem às necessidades da noiva, e mostre como seu orçamento é variável, considerando o trabalho exclusivo na maquiagem.


Para ter uma boa noção de valores, é recomendado se especializar em um curso maquiagem noiva.


Entre em contato


Por fim, finalize sua proposta com uma boa abertura para que a noiva volte a te procurar. Disponibilize seus meios de contato, seja por e-mail, telefone ou redes sociais.


É interessante deixar claro o horário de atendimento, e como a noiva pode te contatar com mais rapidez, considerando sua agenda de atendimentos.


Um ponto muito importante é deixar bem claro para a noiva com quanto tempo de antecedência ela deve te procurar, para que vocês tenham tempo o suficiente para trabalhar na maquiagem exclusiva.


Adicionando todos estes tópicos simples, você será capaz de criar uma proposta irresistível para qualquer noiva!


Este é o tipo de aprendizado básico ensinado em um curso maquiagem noiva, por exemplo.


Curso maquiagem noiva e a proposta ideal


Como vimos ao longo deste artigo, apresentar uma proposta exclusiva é a chave para conquistar qualquer noiva que deseje a maquiagem perfeita para o grande dia.


Se você deseja aprender a estruturar sua proposta ideal, te convido a se inscrever no meu curso maquiagem noiva profissional, e se especializar para atender noivas e fazer uma maquiagem impecável.


Entre em contato para mais informações sobre a especialização Noivas Perfeitas e aprenda a encantar as noivas com a maquiagem dos sonhos!

bottom of page