top of page

Como atender a noiva?

Como atender uma noiva? No ramo da maquiagem profissional, o mercado de casamentos é, sem dúvidas, um dos mais lucrativos. Apostar na maquiagem para noivas é um bom investimento.


Mas, você sabe como atender bem uma noiva e proporcionar uma experiência satisfatória e inesquecível?


Neste artigo, vamos entender como deve ser criado o atendimento de uma noiva, desde o primeiro contato até o pós. O atendimento exclusivo e personalizado vai muito além da maquiagem.


Vamos nessa!

O dia da noiva


O dia da noiva é uma tradição muito popular durante os preparativos para o casamento, e envolve diversos cuidados tanto estéticos quanto emocionais.


Esse costume é realizado no próprio dia da cerimônia, e além de arrumar a noiva para o casamento, serve também para aliviar a tensão e toda a ansiedade, por isso é um costume tão importante.


Em prol de relaxar a noiva, vários mimos são providenciados enquanto ela passa pelo processo de se preparar esteticamente para a cerimônia. E obviamente a maquiagem faz parte desse momento especial.


O valor da experiência


Não é segredo que o mercado de casamentos é bastante lucrativo para maquiadores, maquiar uma noiva é um verdadeiro momento de prestígio.


Mas por que esse ramo é assim tão valioso? Tudo gira em torno da experiência proporcionada.


O valor do atendimento para uma noiva vai muito além do serviço prestado, todo o momento da maquiagem conta como experiência. Afinal, o objetivo é relaxar a noiva e dispersar a tensão pré-casamento.


Quanto melhor for seu atendimento, maior o valor a ser cobrado pelo serviço, isso torna o mercado de casamentos para maquiadores muito mais lucrativo. Mas é preciso ter tato, saber lidar com toda a tensão.


Apesar de ser um ramo muito atraente para maquiadores, nem todos que se aventuram nesse negócio conseguem bons frutos, então é preciso entender o real valor do seu atendimento antes de entrar no mercado.


Não é só uma maquiagem


Se imagine no lugar da noiva por um momento: Você está transbordando de ansiedade, e a cada minuto fica mais perto da cerimônia tão aguardada.


A última coisa que você iria querer neste momento é de um profissional te atendendo com frieza e te tratando como apenas mais um serviço cotidiano. Isso não te acalma, não te faz sentir especial, quebra toda a magia daquele dia incrível.


A melhor experiência que um maquiador ou maquiadora profissional pode proporcionar à uma noiva é mostrar que se importa com o momento, e que quer estar presente durante todo o atendimento.


A noiva não é apenas mais uma cliente, apenas mais uma maquiagem, mais um número na sua lista de atendimento. O dia é dela, e você precisa mostrar que está ali por ela, para deixá-la deslumbrante e aumentar sua confiança.


Criando uma experiência inesquecível


Agora que já entendemos o valor da experiência proporcionada à noiva, está na hora de aprendermos um pouco mais sobre como montar essa experiência calorosa.


Confira a seguir algumas dicas que separamos para te ajudar a criar uma experiência inesquecível. São passos simples, mas que podem mudar a perspectiva de valor para a noiva:


  1. Maquiagem profissional e luxuosa: Busque atualizar suas técnicas e habilidades e utilizar produtos de qualidade;

  2. Atendimento atencioso: Conheça a noiva, suas preferências, expectativas, referências, o que combina com ela, e busque saber se há alergia à algum cosmético específico;

  3. Exclusividade: Se dedique à um atendimento exclusivo, desde os primeiros contatos até a maquiagem em si, faça-a se sentir especial com seu serviço; e

  4. Contato pós: Busque contato após a cerimônia, peça feedback, sugestões, pergunte se a maquiagem atendeu às expectativas.


Noiva exclusiva


Como vimos, um dos fatores mais importantes para uma noiva na hora do atendimento é a exclusividade do serviço.


Quem não gosta de se sentir exclusivo não é mesmo? Uma noiva sente mais valor em um serviço quando é feito de maneira personalizada e exclusiva.


Isso não se aplica apenas ao atendimento proporcionado, mas também à maquiagem em si. Quanto mais exclusiva a maquiagem feita, mais especial a noiva se sentirá, aumentando o valor da experiência.


Uma noiva satisfeita é certeza de sucesso na carreira de qualquer maquiador.


O dia da noiva é um momento dela, é o dia feito especialmente para ela, ela precisa sentir que tudo foi feito apenas para aquele momento. E é função do maquiador garantir esse sentimento de exclusividade!


Atendimento ideal


Já falamos brevemente sobre esse tópico no decorrer do artigo, mas vale ressaltar novamente.


Durante o atendimento, lembre-se sempre de estar presente para a noiva, deixá-la confortável e tentar ao máximo aliviar a tensão.


Mostre para ela que você não está ali apenas para fazer seu serviço e ir embora, é preciso estabelecer uma relação de cumplicidade com a noiva, mesmo que apenas por algum tempo.


É o dia dela, tudo ali foi feito especialmente para ela. Mostre detalhes da maquiagem que foram pensados para combinar com ela, pergunte a opinião dela durante o processo, dedique verdadeiramente seu tempo à ela.


Uma noiva que se sente especial com seu atendimento não vai esquecer do seu serviço mesmo após o casamento.


Noivas Perfeitas com Michele Parente


Ao longo deste artigo vimos que, para atender uma noiva é preciso muito mais do que apenas profissionalismo, o mercado de casamentos pede um nível de atendimento excepcional!


No ramo da maquiagem profissional, o mercado de casamentos é um dos caminhos mais lucrativos, contando com maquiagens luxuosas e um atendimento perfeito.


Mas vale lembrar que esse é um mercado estritamente fechado, que apresenta muitas dificuldades para os profissionais que tentam ingressar. O caminho mais fácil para começar a atender noivas com confiança e ter um excelente desempenho é por meio de uma formação de alta qualidade.


Para dissolver todas essas dificuldades, apresentamos a solução especialmente pensada para você, nosso curso Noivas Perfeitas!


A formação te ensina a se posicionar no mercado, técnicas para encantar a noiva, e te prepara para entrar com tudo neste ramo e montar uma carreira de sucesso.


Entre em contato para mais informações, e torne-se uma verdadeira profissional!

bottom of page